PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (371 palavras)

COMANDANTE DO BATALHÃO DO CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE É RECONHECIDO COM O DIPLOMA DE AMIGO DO REGIMENTO PELO 14º RCMEC

Na quarta-feira, 30, o tenente-coronel Anderson Medeiros Sarte, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Miguel do Oeste, recebeu uma honraria especial. O oficial foi agraciado com o Diploma de Amigo do Regimento pelo 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RCMec). 



A solenidade de agraciamento ocorreu na sede do 14º RCMec e marcou um momento de celebração significativa, pois coincide com a comemoração dos 181 anos de existência do 14º Regimento de Cavalaria. O regimento tem uma história rica e notável, tendo sido criado originalmente no estado de Goiás. Ao longo dos anos, desempenhou um papel crucial em eventos como a Guerra da Tríplice Aliança e em batalhas históricas como Carapá, Curuzú e Curupaiti.

O 14ºRCMec carrega consigo um legado de lutas e conquistas, e uma de suas distinções é a designação honrosa de "Regimento Lanceiros do Ponche Verde". Esse nome é uma homenagem à Paz do Ponche Verde, um evento marcante que simbolizou o término da Revolução Farroupilha. Em um marco mais recente de sua história, o Regimento foi transferido para a cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, em meados da década de 1988. 



O tenente-coronel Anderson expressou profunda gratidão ao receber o Diploma de Amigo do Regimento. A honraria reforça os laços estreitos entre o Corpo de Bombeiros Militar e o 14ºRCMec, destacando o compromisso mútuo em servir à comunidade e promover valores de excelência e cooperação. 



Este reconhecimento é um testemunho da dedicação contínua do 12º BBM em São Miguel do Oeste em relação à colaboração com as forças armadas e a valorização de importantes parcerias para o bem-estar da região.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: bombeiro comunitário Marcos Lewe
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193