COMANDANTE DO CBMSC EM CUNHA PORÃ BUSCA APOIO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE

Na última segunda-feira, 5, o 3º sargento Thiago Bettio, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Cunha Porã, participou de uma importante reunião na sede da Câmara de Vereadores do município. O objetivo desse encontro foi, além de fortalecer vínculos, angariar apoio político e ampliar parcerias em prol da comunidade local.

Durante a reunião, o foco foi a apresentação do projeto de construção da nova sede dos bombeiros no município, onde foram enfatizadas as diversas vantagens que essa iniciativa trará tanto para a instituição quanto para a cidade e seus cidadãos. Entre os principais benefícios destacam-se aprimoramentos na localização estratégica da sede, redução significativa nos tempos de resposta em situações de emergência, uma organização lógica dos espaços internos e uma substancial redução nos custos operacionais.

O projeto ainda abraça tecnologias ambientalmente sustentáveis, como a implementação de energia solar e sistemas de captação e reutilização de água da chuva, visando não só a eficiência energética, mas também a redução dos gastos a longo prazo. Além disso, estão previstos espaços destinados a treinamentos, armazenamento adequado de materiais, abrigo para viaturas e equipes de atendimento em emergências, bem como uma sala de aula multifuncional voltada para parcerias comunitárias e projetos sociais, além de um setor administrativo que visa otimizar o atendimento ao público em geral.

Ao final da reunião, ficou evidente o apoio e interesse dos vereadores em relação ao projeto de construção da nova sede dos bombeiros. Comprometeram-se a analisar a proposta com atenção e a buscar maneiras de contribuir para sua viabilização.

Texto: 3º sargento Thiago Bettio
Imagens: Assessoria de imprensa Câmara de Vereadores de Cunha Porã

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.