Comandante-geral do CBMSC participa do Conselho Nacional dos Comandantes-gerais e de conferência de segurança em SP

Nesta semana, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira e o Subcomandante, Coronel, Ricardo José Steil participaram do ISC (International Security Conference & Exposition) Brasil, a 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contou com a presença de 46 comandantes-gerais das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil.

A ISC Brasil é o principal polo de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento para o mercado de segurança do país. O evento reuniu nos três dias, soluções de segurança inteligentes e integradas para mais de 16 setores da economia com necessidades em segurança eletrônica, privada, patrimonial, digital e pública.

O foco desta 14ª edição foi oferecer aos usuários finais corporativos, integradores, distribuidores, diretores de segurança da informação, líderes de governo e às empresas do setor oportunidades para se conectarem em um ambiente propício ao networking e aos negócios.

A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) participou do evento trazendo à tona a discussão acerca da reforma da previdência, pontuando quais interferências estão sendo realizadas pela entidade para melhoria da proposta de emenda constitucional (PEC 06/2019) no tocante aos militares.

Um outro destaque foi o subcomandante do CBMSC, Coronel Steil, que palestrou no evento sobre a Previdência dos militares. Ele foi convidado para falar, por conta da experiência que adquiriu por ser assessor parlamentar da corporação junto a ALESC (Assembleia Legislativa Santa Catarina).

O evento teve três momentos: um apenas com Bombeiros Militares, outro com a Polícia Militar e outro integrando as duas instituições de segurança pública, para unirem forças e debaterem temas importantes.

Para 2019, a ISC Brasil lança o slogan “Expertise mundial em soluções de segurança” e traz o DNA da Reed Exhibitions que hoje promove mais de 10 feiras ao redor do mundo voltadas para o setor de segurança, sendo quatro delas da marca ISC.

Informações adicionais para a imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa CBMSC