Comandante- Geral e Prefeito acompanham provas de Resgate Veicular

Na tarde deste sábado (15-7) o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, acompanhado pelo Comandante da 3° Região de Bombeiro Militar, Coronel Luiz Carlos Balsan, visitou a sede das competições do 2° Desafio Nacional de Resgate Veicular. Além deles, o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon também compareceu ao Parque de Exposições Tancredo Neves na Efapi, para conhecer de perto as competições dos bombeiros.

Do Auto- Posto de Comando- APC, as autoridades concederam entrevistas e mencionaram a importância do evento para a atualização profissional dos bombeiros e para o compartilhamento de experiências. “O caráter de competição incentiva o constante treinamento por parte dos bombeiros. Como esta é uma competição que simula situações reais vivenciadas no dia-a-dia das guarnições, as técnicas aqui treinadas e difundidas favorecem o aprimoramento técnico e, certamente, vão refletir na qualidade dos atendimentos prestados à população,” explicou o Coronel BM Onir Mocellin.

No pavailhão onde acontece as provas, Mocellin encontrou amigos e bombeiros de outros estados. Algumas equipes pararam para tirar fotos com o Comandante-Geral.

O Prefeito de Chapecó Luciano Buligon, foi recepcionado pelo Tenente Coronel BM Hilton Zeferino, Comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar, resposnável pela organização do evento. Em entrevista, Buligon disse que a cidade é privilegiada em sediar um evento com tamanha qualidade técnica, além de ser uma oportunidade para as pessoas conhecerem e admirarem ainda mais as atividades dos bombeiros.” As corporações de bombeiros já são reconhecidas nacionalmente pela qualidade e segurança dos trabalhos desenvolvidos. Eventos como este, de amplitude internacional, elevam ainda mais o conceito dos bombeiros perante as pessoas”, disse.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM