Visando a segurança dos banhistas na temporada 2025/2026, comandantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reuniram-se nesta quarta-feira, 1º, para alinhar as principais estratégias da Operação Estação Verão. O encontro ocorreu em Balneário Camboriú e reuniu comandantes e subcomandantes dos batalhões do litoral.
A reunião contou com a presença do subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, e do comandante da 1ª Região Bombeiro Militar (1ª RBM), tenente-coronel Aníbal Zevir Cipriano, além dos representantes do 1° BBM, 3° BBM, 4° BBM, 7° BBM, 8° BBM, 10° BBM e 13° BBM (Batalhão Bombeiro Militar).
O objetivo principal foi alinhar as estratégias para a temporada, abordando temas como a estrutura e a logística para ativação gradual dos postos de guarda-vidas, distribuição de viaturas e embarcações, alocação de efetivo e treinamentos.
A Operação Estação Verão é uma ação integrada que envolve diversas forças de segurança do estado, com foco em atender moradores e turistas durante os meses em que o fluxo nas praias e balneários cresce de forma expressiva, especialmente nas festas de fim de ano.
Realizada anualmente, a reunião de planejamento é considerada uma das primeiras etapas para o sucesso da corporação na alta temporada. O trabalho antecipado reflete o empenho do CBMSC em utilizar todos os recursos disponíveis e tecnologia de ponta, assegurando excelência no atendimento e proteção da vida.