PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (344 palavras)

COMANDO-GERAL RECEBE VISITA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Na manhã desta quinta-feira, 23, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, general de brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, esteve em visita de orientação técnica, no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Acompanharam a comitiva o coronel Art Geder Távora Sair, do Comando Militar do Sul, o tenente-coronel Agnelo Alberto Perez Moreira, chefe de operações da 14ª Bda Inf Mtz, e o major Souza Franco, adjunto de operações da 14ª Bda Inf Mtz.

2309 eb2

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, o Subcomandante-Geral, coronel Marcos Aurélio Barcelos e os demais coronéis lotados em Florianópolis recepcionaram a comitiva do EB para uma apresentação da instituição, incluindo uma breve explanação sobre os principais serviços prestados à sociedade, os cursos fornecidos pela corporação, que seriam de interesse do Exército e algumas parcerias a serem possivelmente firmadas entre as instituições.

Já o coronel Art Távor, do EB, fez uma breve apresentação sobre o funcionamento da Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) e do Comando de Operações Terrestres (COTER), esclarecendo sobre os processos que ocorrem dentro destas unidades que podem envolver o CBMSC.

2309 eb

“Estas visitas são importantes e agregadoras, porque entendemos as necessidades e as possibilidades que temos de atuação conjunta, criando uma parceria entre as instituições envolvidas. Em um curto período, queremos viabilizar uma colaboração entre o CBMSC e o EB para que os recrutas possam fazer os cursos de Formação de Bombeiros Comunitários ou de Guarda-vidas Civil voluntários após o serviço militar obrigatório, trazendo possibilidades para os adolescentes, contribuindo com o serviço bombeiro militar e aproximando os órgãos”, exalta o Comandante-Geral.

Créditos:
Texto: 1º Tenente Rafael Melo Marques
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193