PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (311 palavras)

COMPRESSOR TORÁCICO É UTILIZADO EM ATENDIMENTO E AUXILIA NA RECUPERAÇÃO DE VÍTIMA QUE ESTAVA EM PARADA CARDIORESPIRATÓRIA

Na manhã de segunda-feira, 05, a equipe de plantão do quartel da Trindade em Florianópolis foi acionada para atendimento de uma ocorrência em que um homem de 65 anos estava em Parada Cardiorespiratória (PCR). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do SAMU realizaram deslocamento simultaneamente.

No local o médico do SAMU assumiu as compressões, que já haviam sido iniciadas por um familiar, enquanto a equipe do CBMSC montava o compressor torácico para auxiliar nas massagens cardíacas. Este dispositivo de reanimação torácica externa automática desempenhou um papel crucial na eficácia das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).



O Amoul-E6, que possui funcionalidades automatizadas, permitiu a aplicação de compressões torácicas consistentes e adequadas, garantindo uma resposta imediata e contínua às necessidades da vítima. Sua automação também aliviou a carga de trabalho da equipe de resgate, permitindo que se concentrassem em outros aspectos críticos do atendimento à vítima.

Após aproximadamente 20 minutos de reanimação cardiopulmonar, os batimentos cardíacos foram restabelecidos, e a vítima foi transportada pela equipe do SAMU ao hospital para atendimento. Este relato destaca a eficácia das ações coordenadas das equipes de resgate e a importância do Amoul-E6 como uma peça fundamental no sucesso das operações de reanimação, contribuindo diretamente para a saúde e bem-estar da comunidade atendida.


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193