PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

COMUNIDADE ESCOLAR DE MARAVILHA SE UNE EM EVENTO DO CBMSC COM PALESTRA, EXPOSIÇÃO E PREVENÇÃO

No sábado, 06, as escolas municipais, creche Proinfância Luísa Schmitt e escola CAIC, localizadas no município de Maravilha, Santa Catarina, promoveram um evento social que reuniu centenas de pessoas da comunidade escolar. Alunos, familiares, funcionários das escolas, professores, coordenação e direção se uniram em momentos de palestra, exposição e prevenção. 



Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer materiais utilizados no dia a dia operacional e também puderam explorar a exposição de viaturas. Houve distribuição de desenhos e panfletos educativos, além de conversas com crianças e adultos, nas quais foram repassadas informações e orientações sobre prevenção e rotinas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Destaca-se que uma palestra foi realizada, abordando instruções sobre como proceder em caso de obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE) em lactentes e crianças. Além disso, foram oferecidas explicações e demonstrações de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).



A presença do CBMSC nos dois eventos fortaleceu e estreitou os laços com a comunidade e outras instituições participantes, contribuindo para elevar o nome e a reputação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. 


Créditos:
Texto: capitão Diogo Battaglin
Imagens: capitão Diogo Battaglin
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193