PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (367 palavras)

CONCLUÍDO PROJETO GOLFINHO EM SÃO JOSÉ

Entre os dias 18 e 25, foi realizado em São José o Projeto Golfinho, sendo essa a primeira turma da temporada. 

No período da manhã do dia 18, deu-se início às oficinas no Centro de Educação Municipal São Luiz. Para que pudessem participar das atividades, os 24 alunos da 5ª série foram divididos em dois grupos, o grupo "Salva Vidas" e o grupo "Golfinhos". Nesse primeiro momento, foram ensinados sobre os serviços e a rotina dos guarda-vidas, segurança nas praias e instruídos sobre as bandeiras usadas e seus significados.



No dia, 25, as crianças foram recebidas na Praia da Antonieta pelos instrutores e coordenadores do projeto: sargento Douglas, cabo Souza, bombeiro comunitário Prado, bombeira Comunitária Ariany e bombeira comunitária Andréia.

Logo após serem instruídas sobre segurança aquática, relembradas dos ensinamentos da primeira aula e terem limpado a areia da praia, as crianças tiveram seu momento de descontração, onde participaram de uma mini gincana de corrida ao balde.



O projeto

O projeto Golfinho está presente no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desde 1998, e é realizado tanto nas praias, quanto rios e lagos no interior de Santa Catarina, tendo como foco principal a disseminação de conhecimentos sobre segurança aquática. Além disso, o projeto visa estabelecer um vínculo entre o cidadão e o trabalho de guarda vidas, além de gerar uma consciência ambiental e sobre cidadania.

Segundo o sargento Douglas Coelho da Silva, responsável pelo Projeto Golfinho em São José, esse tipo de conhecimento repassado é de grande importância. Por meio dele as crianças ficam mais atentas aos riscos de afogamento em qualquer ambiente aquático, e além disso, passam a ser disseminadoras de conhecimento, seja para seus pais ou outras crianças.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193