PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (214 palavras)

Concurso para Soldado do CBMSC encerra com mais de 10 mil inscritos

 

De acordo com um levantamento inicial, realizado pela empresa Objetivas, vencedora da licitação para realização do concurso, foram confirmadas até o momento, um total de 10.228 inscrições de candidatos para as 300 vagas no curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

Este número de inscritos se refere a 7.612 candidatos do sexo masculino, que concorrem em 282 vagas. As outras 2.616 inscrições são de mulheres, que concorrem em 18 vagas destinadas ao sexo feminino.

 

Este ainda pode não ser o número finalizado, pois há inscrições em processo de deferimento ou indeferimento. Entretanto, a elevada procura para uma vaga no curso de formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pode ser um indicativo do elevado prestígio que a corporação conquistou junto à população.

 

 

Fazendo as contas, se os números de confirmarem, o índice de concorrência para uma vaga dos candidatos do sexo masculino é de 26,9 candidatos para uma vaga. Já o índice feminino, é de 145,3 mulheres, que disputarão uma vaga.

 

 

Pelo site, foram feitas um total de 14.497 inscrições. Mas, nem todas foram efetivadas por não terem sido finalizadas.

 

 

Créditos: Texto: Krislei Oechsler-

Jornalista- 

Informações: Tenente Coronel Gustavo

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193