PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (479 palavras)

CONHEÇA O NOVO SUBCOMANDANTE-GERAL E O NOVO CHEFE DO ESTADO-MAIOR GERAL DO CBMSC

Nesta terça-feira, 31, em solenidade na Capital, houve a assunção do Subcomando-Geral e da Chefia do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Os coronéis Laureano e Fabiano Bastos passam a atuar no Comando-Geral da corporação, respectivamente como Subcomandante e Chefe do Estado-Maior Geral.



Coronel Renaldo Onofre Laureano Junior - Subcomandante-Geral

Natural de Florianópolis, nascido em 22 de julho de 1979, filho de Renaldo Onofre Laureano e Dolarina Diamantina Laureano. Incluiu na Polícia Militar de Santa Catarina em 03 março de 1997, declarado Aspirante-a-Oficial em 05 de maio de 2000. Fez os cursos de: Especialização de Bombeiros para Oficiais; Curso de Comando e Estado-Maior e o Curso Superior de Polícia Militar. Possui graduação em Direito pela Univali; pós-graduação em Engenharia de Prevenção Contra Incêndios pela Furb; é especialista em Gestão Pública, com ênfase na atividade Bombeiro Militar pela UDESC e em Altos Estudos de Política e Estrategia pela FAPOM.

Durante as principais funções exercidas destacam-se: a gerência de logística e mobilização da Defesa Civil; comando da Companhia de Itapema; chefia do Gabinete do Comando-Geral; função de Corregedor Adjunto; comando do Batalhão de Florianópolis e atualmente estava como diretor de Instrução e Ensino.

Como principal condecoração, destaca-se a medalha 2º Tenente Domingos Maizoneti, concedida ao 1º colocado do Curso de Comando e Estado-Maior.



Coronel Fabiano Bastos das Neves – Chefe do Estado-Maior Geral do CBMSC

Natural do Rio de Janeiro, nascido em 10 de fevereiro de 1976, filho de João Batista das Neves e Regina Bastos das Neves. Incluiu na Polícia Militar de Santa Catarina em 03 de março de 1995, como Praça, depois em 03 de março de 1997 como Oficial, foi declarado Aspirante-a-Oficial em 05 de maio de 2000. Fez os cursos de: Especialização de Bombeiros para Oficiais; Curso de Comando e Estado-Maior e o Curso Superior de Polícia Militar. É pós-graduado em Gestão de Riscos, com ênfase à atividade de bombeiro militar e ainda em Perícia de Incêndios e Explosões.

Durante a carreira comandou a Companhia de Barra Velha; no Batalhão de Itajaí comandou a Companhia, chefiou a 4ª seção, foi Subcomandante e Comandante deste Batalhão. Foi chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) e atualmente estava como Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar.



Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC e Cristina Schulze - assessora de Imprensa do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193