PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (317 palavras)

Conselho Estratégico do CBMSC se reúne no auditório da SSP

 

Em reunião nesta terça-feira (19/06), no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, os Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar que integram o Conselho Estratégico da corporação se reuniram para debaterem assuntos afetos à instituição, como o Plano Estratégico e a integração do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar com o Samu.

 

 

Durante a manhã, os Oficiais receberam o Plano Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar que prevê as metas institucionais até 2030. O modelo proposto foi apresentado pelo Tenente Coronel Alexandre Silva que vem trabalhando na construção do Plano desde 2015. Ele explica que hoje os comandantes de unidades do Corpo de Bombeiros Militar do estado receberam o Plano com a incumbência de seguirem o proposto no documento. “O Plano Estratégico traça as diretrizes que a corporação pretende seguir nos próximos anos. Mas cabe aos comandos de Batalhões operacionalizar e traçar novas metas para que os objetivos sejam atingidos. Este foi o objetivo principal desta manhã”, explica.

 

 

O Comandante-Geral, coronel BM João Valério Borges, disse que a apresentação do Plano Estratégico aos comandantes e diretores do Corpo de Bombeiros Militar “é uma forma de fazer com que o planejamento saia da parte teórica e passe a ser aplicado na prática, pela corporação.”

 

 

 

Já na parte da tarde, os Oficiais conheceram detalhes sobre a nova estrutura que vai compor o Atendimento Pré-Hospitalar no estado, integrando os serviços do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu. A equipe gestora do Samu também foi apresentada aos Oficiais e foram debatidos assuntos referentes ao processo de integração, como os ajustes necessários para recebimento dos profissionais nos quarteis do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

 

O Conselho Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar é formado pelos Comando-Geral, Estado-Maior Geral, pelos Comandantes de Batalhões e Diretores. 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Tiago Moritz- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193