Convênio entre CBMSC e prefeitura permite aquisição de equipamento para Bombeiros

Bombeiros Militares, voluntários  e o prefeito municipal de Ilhota, Érico Oliveira, participaram do ato de entrega de um compressor para recarga de cilindros de ar para O Corpo de Bombeiros Voluntário de Ihota. O bem foi adquirido com recursos do Convênio Nr. 16.459/2011-3, com termo aditivo assinado em 19 de fevereiro. A partir desta data, 50% dos valores arrecadados com as taxas estaduais de segurança contra incêndio passaram  a ser repassados para a manutenção do serviço do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota.

21 05 BombeirosIlhota2

A contribuição é de extrema importância para garantir a segurança dos bombeiros no combate à incêndios. O compressor possibilita que os equipamentos de proteção respiratória estejam sempre prontos pra uso, garatindo maior eficiência e agilidade no combate ao fogo. Segundo o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Andrey Egidio Pereira, a aquisição vai proporcionar maior autonomia para treinamento do efetivo, além de gerar economia. "Com posse do equipamento, não será mais necessário fazer deslocamentos de até 30 quilômetros para solicitar a recarga dos cilindros junto a outras unidades do Corpo de Bombeiros Militar da região", declarou.

21 05 BombeirosIlhota3

Além do prefeito de Ilhota, estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, como o  Sargento Alexandre Pinto Cardoso, Comandante do GBM de Ilhota, Deputados Estaduais Ivan Naatz e Carlos Henrique de Lima, representantes da Defesa Civil de Gaspar e vereadores. A cerimônia foi encerrada com a assinatura do termo de cessão de uso do equipamento, assinado por Erico de Oliveira, Andrey Egidio Pereira, Alexandre Pinto Cardoso (Sargento BM e Comandante do GBM de Ilhota) e Carlos Osnildo Rampelotti (Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários).