PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (419 palavras)

CORONEL ALEXANDRE VIEIRA ASSINA PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA

Após 30 anos de serviços prestados para a população catarinense e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o coronel Alexandre Vieira assinou a passagem para a reserva remunerada.  



Natural de Florianópolis, incluiu na carreira militar em 1992 na Polícia Militar de Santa Catarina e foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1995. É graduado em engenharia civil e especialista em gestão de eventos críticos, estruturas e fundações e gestão pública.

Ao longo de sua carreia atuou principalmente na atividade operacional e atividade técnica, sendo comandante do pelotão de polícia militar de Sombrio e Araranguá, comandante da companhia de bombeiros militar de Içara, subcomandante do batalhão de Itajaí, chefe de atividades técnicas do batalhão de Criciúma, chefe das divisões de engenharia de segurança contra incêndio, normatização e perícia de incêndio, subdiretor de segurança contra incêndio, diretor de pessoal e, por fim, chefe do Estado-Maior Geral.


Passagem para a reserva remunerada

O ato de passagem para a reserva remunerada simboliza o coroamento daqueles que após tantos anos de dedicação e de comprometimento encerram suas carreiras na Corporação.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na tarde desta quarta-feira, 30.

O momento foi marcado por homenagens ao militar e a sua família, entrega de réplica do machado de arrombamento emoldurada, ferramenta histórica da atividade de bombeiro militar e pelo descerramento do retrato que fará parte da galeria de chefes do Estado-Maior Geral.



Após as homenagens, o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Hilton de Souza Zeferino, declarou seu agradecimento ao trabalho prestado e desejou sorte e vibrações: "Agradecemos pela maestria com a qual cumpriu as metas e pelo mantimento de um elevado clima organizacional com todos os bombeiros militares que desempenharam funções no setor. Desejo muito sucesso em suas novas atividades e que possa abraçar e conviver muito com aqueles que lhe são preciosos."

O CBMSC agradece o valoroso oficial por todos esses anos dedicados à sociedade catarinense e à corporação e deseja que tenha muita saúde e paz para que possa usufruir por muitos anos a merecida reserva remunerada.


Créditos:
Texto: soldado Natália Alves Fernandes
Imagens: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193