Após 31 anos de serviços prestados à população catarinense e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o Coronel Giovanni Matiuzzi Zacarias assinou a passagem para a reserva remunerada.
Natural de Santa Maria - RS, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na carreira de praça, em 1991 e, em 1992, foi admitido como cadete, ingressando na carreira de oficial. É graduado em direito, especialista em engenharia civil e administração e mestre em administração.
Com sua expertise e sua celeridade, o Coronel Matiuzzi pôde contribuir com o CBMSC em diversas áreas e setores, contribuindo para o contínuo desenvolvimento desta corporação. Após passagens pelo 1° Batalhão, Comando-Geral, Estado-maior Geral, Agência Central de Inteligência, Defesa Civil, Batalhão de Operações Aéreas e Diretoria de Urgência e Emergência, enfim, foi nomeado corregedor-geral em 2020, seu último cargo no CBMSC.
Passagem para a reserva remunerada
O ato de passagem para a reserva remunerada simboliza o coroamento daqueles que após tantos anos de dedicação e de comprometimento encerram suas carreiras na Corporação.
A cerimônia foi realizada no Comando-geral do CBMSC, localizado no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na tarde desta quarta-feira, 14.
O momento foi marcado por homenagens ao militar e a sua família, entrega de réplica do machado de arrombamento emoldurada, ferramenta histórica da atividade de bombeiro militar, um kit vinho e um kit churrasco – pequenas lembranças do CBMSC como agradecimento –, além de uma cesta de presentes, oferecida pela equipe da Corregedoria-Geral.
O CBMSC agradece o valoroso oficial por todos esses anos dedicados à sociedade catarinense e à corporação e deseja que tenha muita saúde e paz para que possa usufruir por muitos anos a merecida reserva remunerada.
Créditos:
Texto: Soldado Plínio Gomes Rangel
Imagens: Soldado Plínio Gomes Rangel
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina