Na tarde desta segunda-feira,20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para socorrer uma menor com reação alérgica grave na Barra da Lagoa, em Florianópolis. O helicóptero Águia 07 foi mobilizado, e os primeiros socorros foram prestados por guarda-vidas civis e o coordenador de praia, que realizaram oxigenoterapia inicial e monitoraram os sinais vitais da vítima.
A equipe do CBMSC assumiu o atendimento, verificando edema facial e urticária nos braços, tronco e costas. A oxigenoterapia foi intensificada com máscara facial infantil, e a vítima foi transportada até o quartel da Barra da Lagoa, onde foi atendida pelo médico do Águia 07. Após medicação, a menor foi encaminhada ao hospital infantil para tratamento especializado.
A atuação integrada dos guarda-vidas, bombeiros militares e equipe aérea foi essencial para a rápida estabilização da vítima, destacando a eficiência e a prontidão no atendimento. Em situações de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hülse e estagiário Gabriel Vitor Werlich
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.