O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina sediado em Araranguá foi acionado através do COBOM para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. A vítima, de gênero masculino e maior de idade, estava no segundo pavimento de uma residência em construção. O acionamento ocorreu no sábado (14/07), em Balneário Arroio do Silva.
No local, duas guarnições da Polícia Militar já haviam iniciado as tratativas com a vítima, que mantinha uma faca em punho e uma corda amarrada em seu pescoço. O rapaz demonstrava irritabilidade e desconfiança, negando a aproximação de qualquer pessoa, além de mudanças bruscas de humor, intercalando elogios e ameaças aos Bombeiros e Policiais Militares no local.
Diante do comportamento agressivo do rapaz, os Militares realizaram uma avaliação da cena e identificaram uma escada para acesso ao segundo pavimento, local em que a vítima não podia vê-los. Os Bombeiros encontraram o lugar em que a outra ponta da corda estava amarrada e iniciaram a primeira etapa do resgate.
O Soldado Prudêncio, do CBMSC entrou na residência e cortou a corda, segurando-a para que a vítima não notasse a ação, descartando o risco de enforcamento. Para concluir o salvamento, o Sargento BM Michel entrou no local e realizou a imobilização da vítima, retirando a faca de sua posse. Em uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar, o rapaz foi algemado e conduzido ao hospital mais próximo, concluindo com êxito o desfecho da ocorrência.
Créditos: Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina