Na tarde de segunda-feira, 30, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, visitou a Assembleia Legislativa (ALESC). Na ocasião ele foi recebido pelo presidente da casa, Moacir Sopelsa, para assinatura de termo de cooperação técnica que visa o desenvolvimento de ações entre as partes, conforme previsto no ATO DA MESA N° 063 de 25 de janeiro de 2023, e respeitadas as atribuições constitucionais e legais dos órgãos envolvidos.
Instituída a Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar (ACBM), que será subordinada ao Gabinete da Presidência, serão desenvolvidas atividades de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SCI), coordenação de brigada de incêndio, atividades de defesa civil e atendimento de primeiros socorros, no âmbito da ALESC. A equipe será composta por bombeiros militares em atuação na ALESC e chefiada por oficial da ativa do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina.
"É um grande momento para a corporação, já que estamos, pelo menos desde 2008, na tentativa de aproximação entre as instituições. A ALESC ganha em termos de segurança e será extremamente benéfica a participação dos militares em projetos que condizam com a atividade bombeiril", destaca o Comandante-Geral.
"Será muito importante para a ALESC ter a assessoria bombeiro militar, porque, além de resolver os problemas técnicos de segurança envolvendo o CBMSC e as estruturas da Assembleia, será uma porta sempre aberta entre a instituição e o parlamento catarinense", afirma o presidente da ALESC.
Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina