CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA CONQUISTA VAGA PARA O DESAFIO MUNDIAL DE ATENDIMENTO A TRAUMA

Entre os dias 21 e 23, aconteceu em Joinville o 4° Encontro Catarinense de Trauma e o 5º Desafio Nacional de Trauma. Os eventos congregaram duplas de atendimento pré-hospitalar de todo o Brasil e os melhores avaliados representarão o Brasil no Desafio Mundial de Trauma de 2023, na Espanha.

A competição, que simula diversos tipos de acidentes que os bombeiros atendem diariamente, contou com provas de atendimento a uma vítima (prova standard) e duas vítimas simultaneamente (prova complexa).

No Desafio, entre os bombeiros catarinenses presentes, a dupla de bombeiros militares, sargento Cleber Rocha Carvalho (CBMSC em Coronel Freitas) e soldado Eliélson Márcio Sordi (CBMSC em Seara), conquistou os troféus de 1° lugar na prova standard e 4° lugar na prova complexa, culminando no 1º lugar geral do Desafio Catarinense de Trauma.

Na etapa nacional, a dupla conquistou o 1° lugar na prova standard e o 2° lugar na classificação geral. Agora a dupla continua os treinamentos até o embarque para o Desafio Mundial, na Espanha em 2023.

Texto: capitão André Felipe Nunes da Silva
Imagens: Bombeiros Voluntários de Joinville