1 minuto para leitura (173 palavras)

Corpo de Bombeiros participa da IV Maratona Aquática em Itapoá

Guarda-Vidas Civis e Bombeiros Militares de Itapoá participaram da IV Maratona Aquática do município, realizada no domingo (4/10). A prova contou com uma travessia à nado na Baía da Babitonga, entre São Francisco do Sul e Itapoá. Além de competir, o Corpo de Bombeiros Militar atuou na prevenção de acidentes com uso da moto aquática, pranchões e monitoramento por guarda-vidas, garantindo a segurança para mais de 400 atletas inscritos na competição.

A equipe de Guarda-Vidas e Bombeiros participou nos percursos de 600 metros, 1,5 metros e 3 mil metros, em um trajeto paralelo à orla. A atividade serviu de estímulo à prática esportiva e exigiu o preparo físico dos profissionais, que atuam nas praias do litoral catarinense. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapoá através da Secretaria do Esporte e Lazer e conta com a organização do Circuito Summit.

Créditos: 2° Tenente Alexandre de Mello Rogge - Comandante do Pelotão de Itapoá