Nesta quarta-feira (22/08), todos os corregedores setoriais do Corpo de Bombeiros Militar, atuando nos batalhões da instituição e nas Diretorias se reuniram por meio de vídeo conferência em sala cedida pela Defesa Civil do Estado em Florianópolis, para discutirem assuntos referentes a procedimentos e rotinas administrativas e de trabalho intersetorial. Em cada cidade, os corregedores setoriais buscaram as bases da estrutura da Defesa Civil local, evitando longos deslocamentos até a Capital para uma reunião presencial.
Durante o encontro, o Corregedor-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Daniel Fernandes, apresentou aos corregedores algumas melhorias funcionais do SICOR- Sistema de Corregedoria, implantado desde 2015 na instituição para acompanhamento e controle dos processos instaurados e seus resultados. “Nosso objetivo é primar pela transparência e lisura de processos impetrados, nos julgamentos efetivados e nas punições aplicadas, evitando que servidores sejam beneficiados com méritos ou promoções sem o justo e legal merecimento”, por exemplo.
Também foram discutidos e repassados assuntos sobre legislação penal militar, dados sobre auditoria de processos que a Corregedoria vem implementando e outros ritos internos.
Informações e fotos: Soldado BM Carolina Licursi
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar