PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (200 palavras)

Corrida do fogo reúne bombeiros e comunidade em Blumenau

 

 

Foi realizada em Blumenau a 2ªCorrida do Fogo do Corpo de Bombeiros Militar, com 5km de percurso, sendo a largada às 20:30 do dia 25 de novembro, alusiva à data magna do Estado de Santa Catarina.

 

A largada e chegada foram no quartel sede na região central de Blumenau, com itinerário ao longo das principais vias e pontos turísticos. A temática “fogo” foi evidenciada por iluminação de tochas ao longo do percurso e chegada, bem como o espetáculo a parte no acendimento da pira por ocasião da largada com descida de rapel de um tripulante operacional da aeronave Arcanjo-03 (helicóptero).

 

Dentre os atletas campeões gerais, Capitão BM Daniel Gevaerd, do 3º Batalhão, ficou em 3º lugar com tempo de 17min29seg; a atleta com maior idade, Joana da Silva Moratelli, de 67 anos, percorrendo os 5km em 45min22seg. Houve ainda a presença do atleta com necessidades especiais (limitações de membros inferiores), Vinícius Alan Galafassi, de Florianópolis, completando a prova com 37min15seg, sendo esta sua corrida de número 90, após já ter realizados provas no Atacama (Chile), Ushuaia (Argentina) e Fernando de Noronha.



 

 

 Créditos: 1° Tenente BM Renan César Vinotti Ceccato - Chefe B5 do 3°BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193