Bombeiros militares e comunitários do 5º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Lages, proporcionaram “um dia de bombeiro”, com atividades cotidianas para um menino de 11 anos.
Eliel César Muniz tem o sonho de seguir nas fileiras do CBMSC e está determinado, mesmo enfrentando adversidades. Há cerca de dois anos, ele foi diagnosticado com uma neuropatia degenerativa, que causa paralisia.
Inspirados na força de vontade de Eliel, a equipe recepcionou o menino, que pode conhecer as instalações do batalhão em Lages, como a Central de ocorrências, viaturas, áreas administrativas, descidas de tirolesa, vestir os equipamentos e também ver de perto o cão Orion, filhote em treinamento para busca e resgate. Ao final da tarde, a equipe se manifestou reiterando a admiração pela história de vida de Eliel.

O 3º Sargento BM Maicon leu um texto frisando que sempre podemos fazer mais. “Nós nos sensibilizamos com a história de perseverança e superação deste menino, que fez com que muitos de nós pudéssemos refletir em nossas vidas e acima de tudo, como a nossa rotina enquanto profissionais possui extrema importância para a sociedade e serve de exemplo e admiração a muitos, como o jovem Eliel”, disse.
“Certamente foi um dia incrível a todos os envolvidos, em especial, ao Eliel, o qual tem como sonho ser um bombeiro e pela gravidade de seu estado clínico, o mesmo pode não se tornar possível. Devido a isso, não medimos esforços para realizar seu sonho. Esperamos que dia tenha trazido tanto significado a vida de cada um, como certamente trouxe ao Eliel, e lembrem-se sempre: Nós podemos fazer mais”, complementou.
Créditos: Texto e fotos: B5 de Lages.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina