PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (380 palavras)

CRIANÇAS DO CDI DORVALINA FACHINI VISITAM O QUARTEL DE GASPAR NO MÊS DE SETEMBRO

No mês de setembro do corrente ano, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Gaspar, recebeu uma série de visitas ilustres. As crianças do CDI Dorvalina Fachini estiveram presentes nas dependências do quartel, aprendendo sobre a atividade do CBMSC e trazendo alegria aos bombeiros. 



O Centro de Desenvolvimento Infantil está localizado no município de Gaspar, no bairro Sete de Setembro. Atende a comunidade com as atividades de creche e pré-escola, oferecidas para as crianças de zero a seis anos, distribuídas nos períodos matutino, vespertino e integral.

As visitas das crianças foram acompanhadas pelas professoras responsáveis, Jaqueline e Viviane, e ocorreram em três datas: dias 26, 28 e 30 de setembro. Ao todo, 76 crianças entre 03 e 06 anos participaram da visita.



Os bombeiros militares de serviço, com o apoio dos bombeiros comunitários, conduziram as atividades. De maneira lúdica, foram ensinadas as principais funções exercidas pelos bombeiros, apresentadas as viaturas operacionais como o Auto Socorro de Urgência (ASU), o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e o Bote Inflável (BI), assim como suas funcionalidades, equipamentos diversos e os equipamentos de proteção individual (EPI). Ainda foram realizadas dinâmicas simulando os atendimentos, utilizando os materiais de APH (maca, luvas, ataduras etc) e de combate a incêndio (esguicho, capacete etc). 



Após tanta atividade, a fome dessa criançada ficou gigante. Por isso, ao fim do passeio, foi oferecido um lanche, com direito a pipoca, suco e pirulito.



Iniciativas como essa são de grande importância para o desenvolvimento das crianças, que veem no CBMSC um exemplo de altruísmo, dedicação, heroísmo e confiança. Essas interações com os pequenos plantam a semente que vai garantir a continuidade da atividade da nossa querida corporação.


Créditos:
Texto: soldado Aellyngton Paladrani da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193