PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (252 palavras)

Curitibanos: guarnições integradas à Seção de Atividades Técnicas

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos iniciou neste mês uma operação conjunta entre as guarnições do serviço operacional e o Serviço de Atividades Técnicas (SAT), com objetivo de realizar vistorias em edificações de alta complexidade. Foram selecionadas 30 imóveis entre hospitais, indústrias, reunião de público, residenciais transitórios e coletivos, edifícios residenciais antigos, escolares e de riscos especiais.

 

O objetivo da ação é integrar a SAT com a guarnição de serviço, sendo que a cada dia de serviço operacional é realizado uma vistoria com todos os membros da guarnição, mais um integrante da SAT, atualizando todo efetivo sobre os sistemas preventivos de segurança contra incêndio e pânico instalados na edificação, os riscos existentes, as rotas de fuga, condições de acesso, socorro às eventuais vítimas e combate aos incêndios.

 

Segundo o 1° Tenente BM Guilherme V. Serra Costa, Chefe da SAT: "Boas ideias devem ser copiadas e quando vi a notícia (leia aqui) que estavam realizando essa operação em outros locais no Estado, imediatamente reuni o efetivo e propus as guarnições realizar essa operação, sendo que todos puderam opinar sobre quais locais seriam os mais indicados".

 

Como cada guarnição que trabalha em escala 24 horas de serviço por 48 horas de folga irá vistoriar todos os 30 imóveis da relação, e a expectativa é que a operação dure em torno de quatro meses e traga mais segurança aos imóveis vistoriados e confiança para guarnição atender a possíveis ocorrências nesses locais.

 

 

Créditos: 2° Batalhão – Curitibanos

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193