PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (266 palavras)

CURSO DE COMBATE A INCÊNDIO EM EDIFICAÇÕES VERTICALIZADAS

Entre os dias 19 e 25, foi realizado o Curso de Combate a Incêndio em Edificações Verticalizadas (CCIEV), no Centro de Referência e Inovação em Combate a Incêndio, em Laguna (8º BBM) e na sede do quartel do CBMSC em Balneário Camboriú (13º BBM). 



O curso, com carga horária de 40 horas/aula, divididas entre aulas teóricas e práticas, tem a finalidade de habilitar o bombeiro para o combate a incêndios em edifícios mais altos e aborda assuntos como: sistemas preventivos, equipamentos e técnicas de combate a incêndio, resgate de vítimas e busca às cegas.  



De acordo com os instrutores, há uma mudança constante na forma como o incêndio ocorre e, por essa razão, a corporação precisa estar preparada, atualizada e equipada para realizar um combate eficaz. Dessa forma, os treinamentos são essenciais, pois permitem que os bombeiros estejam em constante aperfeiçoamento, trazendo mais segurança para as ocorrências do dia a dia. 



No total, 24 bombeiros militares concluíram a primeira turma do curso, sendo 22 militares de Santa Catarina e 2 militares do Mato Grosso do Sul.


Créditos:
Texto: soldado Maira de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193