PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

Curso de Manutenção de Produtos Perigosos em Itajaí

 

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou um novo ciclo de instrução continuada. Desta vez será a Instrução e Manutenção em Produtos Perigosos (IMPP).

Para incentivar os bombeiros a se entrosar com a instrução, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar está promovendo o Curso de Manutenção em Produtos Perigosos para as equipes de plantão na sede do batalhão em Itajaí.
Segundo o professor especialista em IMPP, Major Fernando Ireno Vieira, emergências envolvendo produtos perigosos são complexas e envolvem alto risco aos envolvidos e principalmente às equipes que irão realizar o primeiro atendimento.

Para as atividades de IMPP, as aulas estão acontecendo à distância, o que oportuniza a realização de forma ampla em todo o estado e causa menos transtornos aos bombeiros que não terão que se deslocar até um centro de ensino fora de suas cidades.

 

0209 Produtos Perigosos

 

Para o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, Comandante do 7º Batalhão, a região tem muitas rotas de veículos que trafegam diariamente com produtos perigosos. “Diariamente convivemos com os Produtos Perigosos em nosso trabalho e no conforto do lar, como o gás de cozinha, por exemplo. Por essa razão é rotineiro o atendimento de ocorrências desse tipo pelo CBMSC em Itajaí e região” - afirma.

Esse tipo de instrução é fundamental para manter e atualizar o conhecimento de toda a corporação, assim tornando mais eficiente o atendimento dessas emergências e promovendo maior segurança às equipes.

 

Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193