PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (347 palavras)

DESFILE CÍVICO-MILITAR EM TUBARÃO HOMENAGEIA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Na manhã de quinta-feira, 07, a cidade de Tubarão foi palco de uma celebração cívico-militar em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil. O evento reuniu o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), com sede em Tubarão, e diversas forças de segurança, escolas, e participantes da comunidade local, transformando as ruas da cidade em um verdadeiro espetáculo patriótico. 



O desfile contou com a participação ativa de militares do 8º BBM, bem como dos bombeiros comunitários que prestam serviços no município. O 8º BBM desfilou com um grupamento em marcha, formado por homens e mulheres dedicados, liderados pelo major Marcos Leandro Marques . A tropa se destacou ao desfilar com equipamentos individuais utilizados em suas atividades operacionais. 



Ao longo do desfile, o público pode admirar a diversidade de atividades operacionais desempenhadas pelo 8º BBM, desde a Força-Tarefa (FT) até o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Salvamento em Altura e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) também marcaram presença, demonstrando seu comprometimento com a formação e a excelência na prestação de serviços à comunidade. 



O evento, que aconteceu na antiga rodoviária e na praça 7 de setembro, culminou com a dispersão na praça Walter Zumblick, próxima ao museu local. A celebração foi um tributo emocionante à Independência do Brasil, destacando a dedicação e o profissionalismo dos bombeiros militares de Tubarão e sua importância na comunidade.


Esta celebração cívico-militar reforça o compromisso das forças de segurança e da comunidade em preservar os valores e a independência do país, enquanto celebra o espírito patriótico que une a todos os brasileiros.


Créditos:
Texto: cabo Edilon Vieira Fernandes
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193