Analista mais antigo do CBMSC assina passagem para a reserva remunerada

Após 25 anos de trabalho dedicados à Atividade Técnica, o 3º Sargento BM Uberlan Luiz Chinato assinou a passagem para a reserva remunerada. A cerimônia foi realizada no quartel de Herval D’Oeste, no 11º Batalhão de Bombeiros Militar, na tarde desta segunda-feira (17). O Sargento deixa a função de Vistoriador e Analista de Projetos da Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

18 06 Reserva

Na solenidade, o Sargento BM Uberlan recebeu uma placa, em reconhecimento aos serviços prestados enquanto esteve na ativa. "Nossos agradecimentos pelo legado e ensinamentos deixados ao longo desses 25 anos dedicados ao CBMSC", relata a homenagem.

18 06 Reserva3

A despedida do CBMSC contou com a presença de amigos e familiares do agora Sargento da Reserva Remunerada, entre eles, sua esposa, Cassiane da Silva Chinato e seu filho, Walther Chinato. O Comandante do 11º BBM, Tenente Coronel BM Marcos Alves da Silva, também declarou seu agradecimento ao trabalho prestado e desejou sorte e sucesso na nova fase. Para encerrar o ato, o 3º Sargento foi aplaudido pelos colegas de farda enquanto recebeu o último batismo, marcando sua passagem para a merecida reserva remunerada.

18 06 Reserva4

O 3º Sargento BM Uberlan ingressou na carreira militar no Exército Brasileiro em 1993. Em 1994, ingressou do CBMSC e desde então trilhou sua carreia na Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico, consagrando-se como um dos analistas mais antigos do Estado. Passando por diversas adequações e mudanças na sociedade e consequentemente nas normas de segurança, o militar conseguiu se aperfeiçoar de maneira exemplar aos demais Bombeiros Militares.

18 06 Reserva2

Créditos: Aspirante BM Robosn Fermiano Barbosa Silva - B-5 do 11ºBBM