PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (340 palavras)

EM SÃO MIGUEL DO OESTE, CBMSC REALIZA INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO PARA SOLDADOS RECÉM INCORPORADOS NO REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADA

Entre os dias 11 e 14 de março, uma equipe de instrutores do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), sediado em São Miguel do Oeste, promoveu uma instrução crucial de prevenção e combate a incêndios para soldados recém-incorporados do 14° Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec). 



O treinamento, ministrado a 198 soldados do Efetivo Variável, teve como objetivo capacitar os novos militares para lidar de forma eficaz em situações envolvendo incêndios. Os instrutores forneceram conhecimentos fundamentais sobre como agir diante de ocorrências desse tipo, destacando medidas preventivas para evitar a eclosão e a propagação do fogo. Além disso, enfatizaram técnicas de combate ao incêndio, visando minimizar os danos materiais e, principalmente, garantir a segurança e preservação da vida. 



A atividade contou com simulações, permitindo que os soldados colocassem em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas. Essa abordagem fortaleceu a preparação dos militares, proporcionando-lhes experiências realistas e essenciais para o desempenho eficaz de suas funções. 



A iniciativa reflete o compromisso contínuo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em promover a segurança pública e a excelência na formação de seus profissionais. A cooperação entre o 12° BBM e o 14° RCMec demonstra a importância da integração entre diferentes instituições para o fortalecimento das capacidades de resposta a emergências e desastres.

Por meio de instruções como essa, o CBMSC reafirma seu papel vital na proteção da sociedade catarinense, capacitando seus integrantes para atuarem com eficácia e dedicação, salvaguardando vidas e patrimônios.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação 14° RCMec
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193