PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (416 palavras)

EM SOLENIDADE NA CAPITAL DIE E CEBM PASSAM A TER NOVOS COMANDANTES E CORONEL GODINHO É PROMOVIDO E ASSINA A RESERVA REMUNERADA

Na tarde desta segunda-feira, 07, no auditório do Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, aconteceu a solenidade que reuniu a passagem de comando da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE), do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) e ainda promoção ao último posto e passagem para a reserva remunerada.  



A cerimônia teve a presença do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Hilton de Souza Zeferino, que destacou a importância destes atos para a corporação, uma vez que "estas duas funções tem a missão de lapidar e aperfeiçoar os militares. A DIE e o CEBM são a linha mestra da instituição, formando profissionais para atender a sociedade catarinense", exaltou em discurso. 



Diretoria de Instrução e Ensino

O coronel Paulo Diniz Arruda Nunes assume como diretor da DIE.

Declarado aspirante a oficial em 1997, o coronel Diniz exerceu dentre as principais funções: o comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Curitibanos e atualmente foi comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages. 


Centro de Ensino Bombeiro Militar

Já o CEBM passa a ser comandado pelo tenente-coronel Luiz Gustavo dos Anjos.

Declarado aspirante a oficial em 2008, o tenente-coronel Dos Anjos exerceu dentre as principais funções: comandante do quartel de Biguaçu, subcomandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São José e atualmente chefiava a Divisão de Educação a Distância do CBMSC.


Promoção ao último posto

Na ocasião, além de deixar as funções cumulativas da DIE e CEBM, o coronel Jailson Osni Godinho foi promovido de tenente-coronel a coronel, último posto da corporação.

Em local de destaque os familiares trocaram as insígnias e foram prestadas homenagens ao novo coronel do CBMSC.



Reserva Remunerada

Neste mesmo ato, aconteceu a despedida do coronel Godinho, que a partir de hoje, 08, passa a fazer parte dos militares da reserva remunerada do CBMSC.



Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Soldado DE SOUZA - CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193