PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (459 palavras)

EMOÇÃO E FÉ: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR EM SÃO MIGUEL DO OESTE REALIZA CULTO ECUMÊNICO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Na tarde de quinta-feira, 05, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), em São Miguel do Oeste, em conjunto com diversas instituições de Segurança Pública, conduziu um tocante culto ecumênico em Ação de Graças na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. O evento não apenas prestou tributo aos profissionais que perderam suas vidas no trágico acidente de 09 de outubro de 2007, na BR-282, em Descanso, Santa Catarina, mas também reuniu a comunidade em busca de bênçãos e proteção para aqueles que continuam comprometidos com o árduo serviço em prol da Segurança Pública.

Sob o lema "Juntos, vamos pedir a bênção divina para continuarmos cumprindo nossa missão", o culto reuniu representantes do 12° BBM, do 14° Regimento de Cavalaria Mecanizada, do 11° Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, da Polícia Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ABEPOM).



A cerimônia foi marcada por cânticos de louvor, palavras de fé e esperança, unindo pessoas de diversas religiões e crenças em um momento de comunhão e solidariedade. Este encontro proporcionou a oportunidade de estreitar laços e relembrar a relevância do incansável trabalho desses profissionais, que diariamente arriscam suas vidas para proteger a comunidade. 



Além de render homenagens aos heróis que partiram enquanto cumpriam sua nobre missão, o culto também teve como objetivo solicitar bênçãos e proteção para aqueles que continuam dedicando suas vidas ao desafiador serviço em prol da segurança pública. A expressiva presença de representantes das forças de segurança e da comunidade local evidenciou o apoio a esses valentes profissionais.

O culto ecumênico em Ação de Graças foi um evento profundamente comovente, onde as emoções se entrelaçaram com a fé, reforçando a importância da solidariedade e da união nos momentos mais difíceis. A comunidade de São Miguel do Oeste se uniu em uma demonstração de respeito, reconhecimento e gratidão àqueles que corajosamente colocam suas vidas em risco para proteger a todos nós. 



Este evento reforçou o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e de todas as instituições de Segurança Pública em servir e proteger a população, lembrando que, apesar das adversidades, a esperança e a fé sempre prevalecerão.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193