Na última semana, militares do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Lourenço do Oeste, realizaram um treinamento aos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) de uma empresa de comércio de aço da cidade.
Por ser de interesse da instituição que tanto o setor público quanto o setor privado estejam preparados para situações de emergência, é prática comum a rotina de palestras e atividades de integração serem estimuladas pelo quartel local, principalmente no que diz respeito a atividades que envolvam inúmeras pessoas. No caso em tela, sendo uma grande parceira da instituição na comunidade e especializada em beneficiamento de metais para a construção civil, mecânica e metalúrgica, fornecer uma noção de primeiros socorros e comportamento em situações de incêndio e pânico aos seus colaboradores de forma periódica é fundamental.
O treinamento, realizado em dois turnos, contemplou aproximadamente 15 funcionários, os quais foram instruídos sobre conceitos teóricos associados a práticas simuladas. O evento teve como principal finalidade a capacitação dos membros da referida equipe para que possam orientar os demais colegas de trabalho, bem como atuar de maneira imediata no enfrentamento de situações adversas e de acordo com a realidade da empresa.