PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (276 palavras)

ENCERRAMENTO DO CURSO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO EM CANOINHAS

No dia 12, aconteceu o encerramento da disciplina de noções de busca e salvamento, com realização da prova final e treinamento de resgate veicular da turma do Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) em Canoinhas.



O curso iniciou no dia 13 de outubro e contou com 22 alunos. O CBC tem como objetivo a formação de pessoas da comunidade para atuarem como agentes de prevenção de acidentes e referências locais frente a necessidade de coordenação diante de algum imprevisto.



Os alunos já tiveram assuntos abordados como organização institucional e legislação, noções gerais de busca e salvamento, noções de ordem unida, brigada de incêndio, atendimento pré-hospitalar, entre outros.



No final deste ano, será concluída a disciplina de atendimento pré-hospitalar e será iniciado o estágio no auto transporte urgente (ASU), mais conhecido como ambulância. A partir de 2023, os alunos terão as matérias de combate a incêndio e treinamento operacional.



Após concluídas as aulas e os estágios, os alunos aprovados terão a formatura, que está prevista para o mês de maio, e estarão aptos a auxiliar as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina nas atividades operacionais ou a ela ligadas. 


Créditos:
Texto: Agente Temporária Luana Stelzner Tavares
Imagens: Divulgação CBMSC/Canoinhas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193