Entrega de viaturas, formatura e Passagem de Comando no 1º BBM em Florianópolis

Na tarde da última sexta-feira (16/08), o Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis realizou a formatura solene que marcou a chegada do novo comandante do 1° Batalhão, o Tenente Coronel BM Diogo Bahia Losso. O comandante substituído, Coronel BM Sandro Martins, assume agora o comando da 3ª Região Bombeiro Militar, com sede em Chapecó.

A celebração marcou ainda os atos de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), para três turmas: uma formada por Chefes de Escoteiros; a segunda por Guarda-Vidas Civis e a terceira com pessoas da comunidade, totalizando 53 alunos. Com um total de 40 horas/aula, a formação tem como foco capacitar os alunos para o acionamento de socorro e prestação de primeiros atendimentos em caso de acidentes.

Na solenidade, foram entregues cinco ambulâncias (do CBMSC e SAMU), para incrementar e modernizar o atendimento pré-hospitalar em Florianópolis. Os recursos para aquisição, revitalização e uso são provenientes de parcerias entre a Corporação e a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde.

Respeitando o momento de economia de água potável na região da Grande Florianópolis, o tradicional banho de batismo foi feito com água do mar.

Para ver a galeria de fotos Clique aqui

Maria Gabriela da Cunha – Cabo BM

Aux. do B-5 do 1º BBM