Na noite da última quarta, 11, o Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Campo Alegre, foi acionado via COBOM para atender uma ocorrência de emergência obstétrica. Ao chegar no local, encontraram a paciente deitada na cama da residência, consciente.
A futura mamãe estava apenas com os batimentos acelerados e já se encontrava em trabalho de parto, com contrações intensas, duradouras, além de dilatação suficiente para ver o bebê.
Após os procedimentos de praxe, a mulher foi conduzida pela equipe na ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e acompanhada pelo marido. Pouco tempo após iniciar o deslocamento para o hospital, foi necessária a realização do parto emergencial dentro da ambulância.
O parto foi auxiliado pela equipe, que contava com os bombeiros soldado Feliciano, soldado Lopes e bombeiro comunitário Cunha. Por volta das 22h15min nasceu o bebê, que recebeu o nome de Davi. A criança chegou ao mundo pesando 3,450 kg, de parto normal e sem complicações.
Após estabilizar o quadro da criança e da mãe, a ambulância seguiu até o Hospital Salvatoriano São Luiz, de Campo Alegre.
Créditos:
Texto e foto: Subtenente James Russell de Souza Lima
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina