EQUIPE DE FORÇA-TAREFA DO CBMSC EM ITAJAÍ REALIZA SIMULADO NA PRAIA DO ATALAIA

Na tarde de terça-feira, 28, o 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) promoveu um simulado de evento adverso em Itajaí, com a equipe da Força-Tarefa 07 (FT-07) e o helicóptero Arcanjo do CBMSC/SAMU.

A atividade simulou uma inundação na região, sendo que a equipe teve a oportunidade de treinar diversas áreas, simulando ocorrências de pessoas ilhadas, liberação de vias devido às árvores caídas e também o naufrágio de uma embarcação.

Nesta oportunidade o helicóptero Arcanjo atuou em conjunto com a FT-07, guarda-vidas e outras embarcações, envolvendo uma embarcação à deriva, agindo de forma rápida, segura e integrada, resgatando com sucesso todas as vítimas e rebocando a embarcação até a praia.

O tenente-coronel George de Vargas Ferreira, comandante do 7°BBM e piloto do helicóptero Arcanjo, ressaltou a importância do treinamento para a manutenção da prontidão operacional, e reforçou que com os desastres naturais cada vez mais frequentes em nossa região, o CBMSC deve estar cada vez mais preparado para agir com rapidez e eficiência, prontos para reagir aos mais diversos sinistros climáticos. Ressaltou ainda que simulados e treinamentos como esse são fundamentais para preparar as equipes para lidar em situações complexas como as decorrentes de um evento adverso. Além de propiciar a sinergia da própria equipe, promove também a integração entre as diversas áreas ou até instituições. O comandante parabenizou todos os envolvidos e agradeceu em especial os organizadores da atividade promovida pela FT-07.

Texto: estagiária Lara de Tofol Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.