Na manhã desta quarta-feira, 08, por volta das 11h30 da manhã, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na cidade de Mafra, foi acionada para o resgate de um cão em um bueiro.
A equipe foi informada que a cadela, da raça Pastor Alemão, de grande porte, que possui deficiência visual, teria, de acordo com o tutor caído no local há algumas horas antes do chamado. Ao chegar no local, a equipe constatou que era uma rede pluvial, que passa por residências. Foram verificadas a entrada e a saída da galeria, que tem cerca de 60 metros e profundidade de um metro e oitenta centímetros.
A equipe, junto com o proprietário do animal a chamaram, próximo da entrada, quando ouviram o choro da Laika, constatando que ainda estava com vida. Foi preciso cavar em volta do tubo para obter acesso e buscar achar o local exato em que o animal se encontrava. A cadela estava a 2 metros de onde caiu. Ao identificar a localização foi cavado um buraco de um metro e vinte, feita uma abertura no concreto e com a ajuda de um celular perceberam que ela estava imóvel, cerca de 50 centímetros além da abertura. Assim foi possível resgatá-la.
Após a retirada de Laika do buraco, ela foi colocada em um local seguro e a família se prontificou para leva-la ao veterinário, já que estava debilitada.
Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista
Fotos:Divulgação/CBMSC Mafra
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina