PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DO QUARTEL CENTRAL DE FLORIANÓPOLIS PARTICIPA DE SIMULADO EM CONJUNTO COM A CELESC

Em ação conjunta, equipe de plantão do quartel central de Florianópolis participou de simulado na sede da CELESC, no bairro Itacorubi, na última quinta-feira, 20. 



O simulado fez parte do evento da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da CELES que aconteceu de 17/10 à 21/10 contando com palestras, oficinas de primeiros socorros e de bem-estar.

O simulado contou com uma oficina de evacuação predial, na qual as equipes de brigadistas e de funcionários da estatal evacuaram a população presente na empresa enquanto brigadistas realizavam o atendimento das vítimas. A equipe de plantão deslocou e utilizou na empresa os sistemas preventivos e acessou a edificação atuando na busca de vítimas e na extinção e rescaldo do princípio de incêndio.



Simulações de emergência como essa representam situações reais onde é possível medir e melhorar o tempo de resposta à emergência, vivenciar e testar o plano de emergência da edificação, oportunizando melhorias, tanto nas ações executadas pelos funcionários quanto na infraestrutura disponível, assim como o teste de equipamentos de segurança contra incêndio.  



A parceria do quartel central de Florianópolis e da equipe da CELESC, além fortalecer um canal de comunicação e troca de informações e capacitações, oportuniza à equipe conhecer os sistemas preventivos da organização para que em situações reais de emergência o atendimento seja ainda mais ágil e assertivo.

Créditos:
Texto: cabo Tiago Moritz Andrade
Imagens: CELESC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193