PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (314 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM GARUVA ATUA EM INCÊNCIO NO ALTO DA SERRA DO MAR

Equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Garuva, combateram um grande incêndio em vegetação, na última terça-feira, 27, no alto da Serra do Mar em altitudes que chegaram a 1300 metros e a temperatura ambiente de cerca de 10ºC a 12ºC, devido aos ventos constantes.  



O incêndio irrompeu na manhã, podendo ser avistado a quilômetros de distância, pois estava no alto da serra, próximo a Pedra da Tartaruga, que alcança 1400m do nível do mar. Deste ponto é possível enxergar Joinville, Garuva, Itapoá, e parte do litoral paranaense. 



A primeira equipe de combate a incêndio foi composta por um bombeiro militar e sete bombeiros comunitário, os quais necessitaram de apoio aéreo do Arcanjo-03 para poderem chegar próximo ao local. O acesso por viaturas leva cerca de três horas e meia. 



Uma área equivalente a cinquenta campos de futebol foi atingida pelo fogo, pondo em risco as poucas edificações das fazendas e criação de gado local. Essencialmente o combate foi efetuado com o uso de batedores, sendo que a operação teve a duração de cerca 32 horas e contou também com o apoio da Força Tarefa-07 comandada pelo capitão Douglas Tomaz Machado do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em Itajaí.


Créditos:
Texto: subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues
Imagens: Divulgação CBMSC/Garuva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193