PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (307 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM SÃO JOSÉ COMBATE INCÊNDIO EM ÔNIBUS DE TRANSPORTE COLETIVO

Na manhã de hoje, 10, aproximadamente 10h, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em São José foram acionadas para atender um incêndio veicular, no bairro de Barreiros.

Ao chegar ao local, constatou-se tratar de um incêndio em um ônibus de transporte coletivo que estava em reparos dentro do estacionamento da empresa responsável.



A brigada de incêndio da empresa prontamente entrou em ação, removendo os veículos próximos para isolar a cena enquanto iniciava o combate ao fogo utilizando cerca de oito extintores. Para intensificar o combate, que já havia atingido a fiação elétrica do teto da garagem, a brigada montou três linhas de combate ao fogo, utilizando sua reserva técnica de incêndio, além de desligar o disjuntor geral.

Com a chegada das equipes de plantão, o CBMSC assumiu o controle da cena e prosseguiu com o combate, gastando aproximadamente 1000 litros de água e 04 litros de líquido gerador de espuma (LGE).



Apesar do susto, não houve vítimas no incidente, pois não havia passageiros no veículo no momento do incêndio. O proprietário da empresa foi orientado sobre os procedimentos para religamento da energia elétrica da edificação e as equipes de plantão retornaram ao quartel de São José.

Participaram dessa ocorrência 03 bombeiros militares e 03 bombeiros comunitários, com o caminhão de primeira resposta de São José (ABTR-117) e com a viatura AR-133.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeira comunitária Michele Santana Quint
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193