PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (247 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM SÃO JOSÉ COMBATE INCÊNDIO NO SERTÃO DO MARUIM

No dia 18, por volta das 18h, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, foi acionada para combater um incêndio em residência no bairro Sertão do Maruim. 



Ao chegar no local, confirmou-se o chamado. Tratava-se de um incêndio em uma residência construída com material misto, possuindo área de aproximadamente 80 m². Era possível ver o fogo e a fumaça facilmente, pois toda a estrutura de madeira já havia sido consumida pelas chamas, assim como o telhado, que havia colapsado.

Durante a avaliação do local, constatou-se que toda estrutura, exceto as paredes de alvenaria, já estava incinerada no chão. Foi constituída uma adutora com duas linhas de ataque, sendo realizado o combate em toda a estrutura, tendo sido utilizados aproximadamente oito mil litros de água. Após o combate foi realizado o rescaldo.



Foram empenhados na ocorrência o caminhão de primeira resposta de São José (ABTR-117), o caminhão tanque de São José (AT-55) e a viatura de auto-resgate do comandante de área (AR-75).

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/estagiário Fabrício Nobre Reck
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193