PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (348 palavras)

EQUIPE DO CBMSC AGE PRONTAMENTE EM ATENDIMENTO A COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO EM BIGUAÇU

No dia 14, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mais uma vez demonstrou sua dedicação e eficiência ao atender a ocorrência envolvendo a colisão entre uma motocicleta e um caminhão, no município de Biguaçu. 

O incidente ocorreu por volta das 00h30min, quando os bombeiros das equipes de plantão da ambulância auto socorro de urgência (ASU-290) e do caminhão de primeira resposta (ABTR-77) chegaram ao local da ocorrência. A situação envolvia um choque entre uma motocicleta e um caminhão, resultando em um paciente do sexo masculino, consciente e orientado, que estava deitado ao lado do rodado do caminhão na pista de rolamento.



Avaliando rapidamente a situação, a equipe identificou uma grave laceração no pé esquerdo do paciente, além de uma fratura na perna esquerda. A habilidade e a perícia dos bombeiros foram notáveis ao realizar os procedimentos necessários com agilidade e cautela, garantindo o cuidado adequado ao paciente durante todo o processo.

Após a estabilização da vítima, esta foi conduzida com urgência ao Hospital Regional de São José, onde recebeu os cuidados médicos especializados. A prontidão e a destreza da equipe de resgate foram fundamentais para proporcionar o atendimento necessário ao paciente, minimizando o tempo de resposta e garantindo a sua segurança. 



O comandante do quartel do CBMSC em Biguaçu, capitão Gabriel Schmitt Laurentino, expressou seu orgulho pela equipe que esteve à frente do atendimento: "Nossos bombeiros estão constantemente preparados para lidar com situações desafiadoras. A dedicação e o profissionalismo demonstrados neste incidente refletem a qualidade do treinamento e o compromisso que temos com a segurança da população." 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193