PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (323 palavras)

EQUIPE DO CBMSC EM LAGES ATUA EM OCORRÊNCIA DE CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS

No início da manhã de quarta-feira, 14, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Lages foram acionadas para atendimento de um acidente de trânsito, na BR-282, próximo ao trevo com a BR-116.

No local, foi confirmado se tratar de um acidente com tombamento de ônibus, seguido de saída de pista e queda em ribanceira. O veículo se deslocava para a cidade de Itapema-SC, com um total de 36 pessoas (34 passageiros e 2 motoristas). Não houve óbitos decorrentes do acidente, mas 20 passageiros não conseguiram sair do ônibus, por conta da vegetação que obstruiu as portas do mesmo.

A operação durou cerca de quarenta minutos e foi necessário utilizar uma serra para realizar o corte do para-brisa traseiro e obter acesso ao restante dos passageiros. Também foi utilizado um cabo de segurança, para apoio no resgate.



Doze passageiros tiveram ferimentos leves, como escoriações e ferimentos cortantes na face e em membros. Após o término das operações, os feridos foram conduzidos para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e um menor de idade para o Hospital Infantil Seara do Bem.

Os demais passageiros, sem ferimentos - exceto os motoristas - foram deslocados para a sede do 5° Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) em Lages, até serem alocados em abrigos temporários, pela Secretaria de Assistência Social da cidade. Sem o amparo nas instalações do 5ºBBM, permaneceriam na chuva, aguardando a chegada de outro ônibus, para os conduzir até o município de Erechim-RS. 


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193