PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (304 palavras)

EQUIPE DO CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE SALVA UM HOMEM ATACADO POR ENXAME DE ABELHAS

Nesta semana, no dia 08, um homem foi atacado por abelhas na cidade de Descanso. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e ao chegar no local se deparou com um homem caído em frente a uma residência, em posição fetal, com um enxame de abelhas sobre a vítima.



Por conta da grande quantidade de abelhas atacando a vítima, foi utilizado o extintor de incêndio da viatura para dispersar as abelhas e, com isso, conseguir acesso à vítima. Embora o resultado tenha sido positivo, o enxame era muito grande e não foi o suficiente.

Os bombeiros constataram que o homem estava inconsciente e sem movimento respiratório, sendo necessário realizar a abertura das vias aéreas, e consequente retomada da respiração.

Como a situação era grave, os bombeiros retiraram o homem do local, transportando para dentro da ambulância, Auto Socorro de Urgência (ASU), e orientado aos bombeiros comunitários que estavam na cena a saírem do local, por conta do risco. Dentro da viatura a equipe seguiu com o atendimento pré-hospitalar, com a vítima inconsciente, porém respirando e com oxigênio. Ao chegar no hospital, os bombeiros auxiliaram a equipe médica no tratamento da vítima e condução até a UTI do Hospital Regional em São Miguel do Oeste.


Créditos:
Texto: Melinda Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: João Pedro Machado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193