Equipes de Itapema trabalham por quatro horas para resgate em estrutura colapsada

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado na cidade de Itapema, no bairro Meia Praia, para atendimento de uma ocorrência de salvamento, busca e resgate, por volta das 10h15min desta quarta-feira, 14.

Tratava-se de uma obra de ampliação das sacadas de um prédio. Durante a execução da obra, a sacada do quarto pavimento desabou, atingindo os dois pedreiros que trabalhavam no andar abaixo e que morreram na hora. Por conta do desabamento as três sacadas abaixo também foram derrubadas.

A edificação foi evacuada e interditada pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros Militar local, para que as equipes pudessem resgatar os corpos das vítimas. Foram necessárias quatro horas de trabalho para a retirada dos escombros utilizando técnicas de busca e resgate em estruturas colapsadas (BREC) e 13 bombeiros atuaram no local.

Ainda não há prazo para a desinterdição da estrutura, que passará por análise da Defesa Civil.

Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Imagem: Divulgação/CBMSC Itapema