PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO DE CAMBORIÚ E BALNEÁRIO CAMBORIÚ ATENDEM OCORRÊNCIA ENVOLVENDO ESTRUTURAS COLAPSADAS

Na tarde do dia 16, a equipe de plantão do caminhão ABTR-67, de Camboriú, foi acionada para atendimento de ocorrência de queda de laje sobre vítima. Ao chegar no local, foi constatado se tratar de duas vítimas: a primeira, que já se encontrava fora da edificação, e foi atendida pela equipe da ambulância ASU-466 e encaminhada ao hospital de Camboriú e a segunda, que estava sob os escombros.  



Após avaliação da cena, foi contatado que se tratava de uma ocorrência envolvendo busca e resgate em estruturas colapsadas. Após realizada a estabilização da estrutura, iniciou-se o resgate da vítima. Neste momento, já estavam presentes toda a equipe de plantão do quartel de Camboriú e do caminhão ABTR-122 e AR-122 de Balneário Camboriú.

Foram utilizadas diversas ferramentas e equipamentos para realizar a extração da vítima, inclusive com auxílio do cilindro expansor, alargador, macaco mecânico e calços para remoção de materiais e obter acesso à vítima.



Após cerca de duas horas, com auxílio da equipe do SAMU, que durante a operação realizou reposição de fluidos, a vítima foi retirada e encaminhada ao hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.

Nessa ocorrência participaram as equipes de plantão, cinco viaturas e equipe do SAMU.


Créditos:
Texto: cabo Maira de Lima
Imagens: Defesa Civil de Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193