PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (249 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO DE FLORIANÓPOLIS RECEBEM VISITA EM QUARTEL

Na tarde de sábado, 03, as equipes de plantão do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Florianópolis, receberam a visita de aproximadamente 50 crianças.

Coordenados pelo cabo Renan Adriane Farias, bombeiros do quartel histórico do CBMSC, localizado na região central de Florianópolis, se deslocaram com o caminhão de combate a incêndios (ABTR-116) até o bairro estreito para encontrar a equipe da ambulância (ASU-288) com o intuito de passar uma tarde agradável de aprendizado junto com a equipe do Grupo de Aventureiros Mirins da Igreja Adventista.



Após a chegada de todo o grupo de crianças, pais e monitores, foram recebidos pela bombeira comunitária Cacilha que fez uma calorosa recepção aos aventureiros. Todos puderam conhecer as atividades que os bombeiros realizam dentro e fora dos quartéis, saber como pedir ajuda aos bombeiros e a importância da prevenção a incêndios.

A tão esperada visita aos bombeiros, teve como última atividade um combate simulado, em que todas as crianças, uma a uma, tiveram a oportunidade de utilizar a mangueira e o esguicho do próprio caminhão de combate do CBMSC.


Créditos:
Texto: cabo Fábio Girard dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193