PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO EM FLORIANÓPOLIS ATENDEM OCORRÊNCIA DE RESGATE VEICULAR PESADO

Na manhã de quarta-feira, 17, as equipes de plantão do quartel Central e do Estreito, pertencentes ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), em Florianópolis, foram acionadas para atendimento de ocorrência envolvendo o tombamento de um caminhão tipo betoneira nas proximidades do elevado do CIC, bairro Agronômica.  



Chegando ao local da ocorrência, foi verificado que no interior do veículo havia uma vítima apresentando alguns ferimentos. Tratava-se de masculino, o qual estava consciente, orientado e em encarceramento mecânico na cabine.



Após avaliação inicial, gerenciamento de riscos e estabilização do veículo foi realizada a reunião tripartida – que é uma fase estratégica e na qual são elencadas todas as possibilidades para as fases de desencarceramento e extração. Na reunião reuniram-se: equipes de plantão do Estreito, do Centro, comandante de área e tenente João Eduardo, que passava pelo local e parou para auxiliar, os quais traçaram um plano que consistia em cortar as colunas A, rebater o teto, retirar a porta do motorista e expandir o painel para posterior remoção da vítima.  



Os procedimentos foram executados em aproximadamente uma hora e a vítima foi desencarcerada e extraída com sucesso, apresentando apenas ferimentos leves. Após desencarceramento, a vítima ficou aos cuidados da equipe do SAMU.

Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193