O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio das equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), atendeu a três ocorrências de trânsito de grande vulto na segunda-feira, 06, em diferentes pontos da capital.
Engavetamento na Avenida Beira-Mar Norte – Centro
Por volta das 13h, as equipes do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-186) e da Caminhonete Auto Resgate (AR-194) do quartel central, com apoio da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-520) do quartel do bairro Estreito, deslocaram-se para atender um engavetamento envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão.
No local, um homem de cerca de 50 anos, vítima do acidente, relatava fortes dores na região cervical e torácica. Após avaliação e imobilização, o motorista foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos. O trânsito foi controlado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o local foi deixado em segurança.
Atropelamento no bairro Campeche
Cerca de uma hora depois, às 14h10, as equipes do caminhão ABTR-221 e da ambulância ASU-521, do quartel do CBMSC no Rio Tavares, atenderam uma ocorrência de atropelamento no bairro Campeche.
A vítima, uma mulher adulta, estava consciente, com sinais vitais estáveis, mas relatava forte dor na região das costas após ser atingida por uma motocicleta. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada para o Hospital Governador Celso Ramos.
Colisão entre motocicletas no Campeche
Ainda na segunda-feira, por volta das 22h, as equipes foram acionadas para atendimento de acidente veicular envolvendo uma colisão entre duas motocicletas, também no bairro Campeche. No local, dois homens foram avaliados pelos bombeiros. Um deles apresentava ferimentos na face e suspeita de fratura no joelho, e a outro, escoriações e suspeita de fratura na mão.
As equipes do CBMSC contaram com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - Bravo-02) durante o atendimento. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Governador Celso Ramos.
As ocorrências reforçam o comprometimento das equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) do CBMSC com a proteção da vida e a resposta imediata às emergências viárias.